Contos de Fadas seria um ilusão necessária?
A vida que a gente leva é muito corrida, temos que lidar com uma série de coisa ao longo do dia - trabalhar, aturar pessoas que não nos fazem bem, enfrentar trânsito diário, pagar contas, receber pouco, estudar pra ter algo melhor. Tudo isso leva a seguinte reflexão: e aquela vida de contos de fadas? Quem nunca idealizou isso? Ganhar na mega sena, não ter mais stress, viajar sempre, ter aquela pessoa especial sempre que a gente quiser, comer do bom e do melhor... quem nunca desejou isso?
Mas como seria essa vida, sem problemas, tudo perfeito, será que seria tão maravilhoso assim?
O ser humano sempre anseia alguma coisa, quer algo a mais, senão cai no tédio. É aí que vem a grande questão. - Se a gente não tivesse esses problemas e perrengues da vida, como nos tornaríamos mais fortes e experientes, de onde tiraríamos a "história de vida" pra contar aos outros? Como motivaríamos aqueles que precisam de um norte com as nossas fases vencidas para inspirá-los?São inúmeras questões que podemos citar para argumentar que precisamos sim passar por todas essas dificuldades como apenas ensinamentos da vida. Óbvio que as reclamações vão continuar, faz parte do pacote. Pois as dificuldades que passamos é tão essencial para crescermos e nos fortalecer com as experiências é tão real quanto os problemas que enfrentaremos futuramente.
Então, deixemos os contos de Fadas com a Disney e vamos viver a realidade, fortes ou não, a gente tem que ter coragem para enfrentá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário