terça-feira, 7 de novembro de 2017

Dica: Espetáculo Upper Cuts - Gratuito no Itaú Cultural




Um dica de uma peça mímica internacional: 

No Itaú Cultural terá uma peça de uma artista australiana radicada na Inglaterra, Noa Rae que estudou Ballet Clássico no Royal Ballet School em Londres e teve a oportunidade de aprender mímica com Marcel Marceau, um dos mais famosos artistas da época. 
A partir daí, ganhou o mundo com sua combinação das artes da mímica, do palhaço, do teatro de fantoches, da dança e da música. 
Seus espetáculos já foram vistos em mais de 60 países.
No peça, Noa Rae reúne os atos mais engraçados do espetáculo Upper Cuts para apresentação no Brasil.

Agenda:
Local: Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149 - São Paulo/SP
Data: 15/11/2017
Preço: Gratuito - Comparecer no local com 2 horas de antecedência para adquirir o ingresso.
Duração aproximada: 60 Min.

sábado, 4 de novembro de 2017





A 14ª Edição da Virada Cultural já tem data marcada, será no dia 19 e 20 de Maio, marque em sua agenda!

A importância de participar da virada tem vários motivos:

  1. Ocupação de espaços públicos
  2. Acessos gratuitos a muitos artistas super valorizados na área cultural
  3. Oportunidade de trocas com pessoas de diferentes etnias, cultura, pensamentos diferentes, etc.
  4. Ter 24 horas de cultura e lazer
  5. Ter um tempo de se perceber no espaço.
Entre outras vantagens que esse propósito cultural pode oferecer.

Agora, diretamente para os artistas, essa é a sua chance de se inscrever e mostrar o seu trabalho para que as pessoas conheçam e possam seguir sua carreira. A Virada Cultural é uma grande vitrine, sem dúvida nenhuma,  que acarreta em uma visibilidade bastante interessante.

Por tanto, é fundamental que a população se apodere dessas poucas oportunidades de usar a cidade da melhor forma possível, porque ela é nossa e precisamos sim aproveitar ao máximo dela.

Se tem interesse em participar, só ficar atento a programação, em breve será disponibilizada pelos equipamentos de Cultura da cidade de São Paulo.

Link para inscrição para os artistas :http://www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/ 

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Doce Contos de fadas de cada dia


Contos de Fadas seria um ilusão necessária?

A vida que a gente leva é muito corrida, temos que lidar com uma série de coisa ao longo do dia - trabalhar, aturar pessoas que não nos fazem bem, enfrentar trânsito diário, pagar contas, receber pouco, estudar pra ter algo melhor. Tudo isso leva a seguinte reflexão: e aquela vida de contos de fadas? Quem nunca idealizou isso? Ganhar na mega sena, não ter mais stress, viajar sempre, ter aquela pessoa especial sempre que a gente quiser, comer do bom e do melhor... quem nunca desejou isso?
Mas como seria essa vida, sem problemas, tudo perfeito, será que seria tão maravilhoso assim?

O ser humano sempre anseia alguma coisa, quer algo a mais, senão cai no tédio. É aí que vem a grande questão. - Se a gente não tivesse esses problemas e perrengues da vida, como nos tornaríamos mais fortes e experientes, de onde tiraríamos a "história de vida" pra contar aos outros? Como motivaríamos aqueles que precisam de um norte com as nossas fases vencidas para inspirá-los?
São inúmeras questões que podemos citar para argumentar que precisamos sim passar por todas essas dificuldades como apenas ensinamentos da vida. Óbvio que as reclamações vão continuar, faz parte do pacote. Pois as dificuldades que passamos é tão essencial para crescermos e nos fortalecer com as experiências é tão real quanto os problemas que enfrentaremos futuramente.
Então, deixemos os contos de Fadas com a Disney e vamos viver a realidade, fortes ou não, a gente tem que ter coragem para enfrentá-la.